segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Que bagagem as crianças vão levar para a vida, para a humanidade,para o mundo?

Ontem 12/12/2010 eu vi uma sena que me deixou muito triste.
Eu passei o domingo na casa do meu pai, um domingo tranquilo em família, e voltei a minha casa as 21:00, no caminho quase chegando a minha residência um garoto estava batendo em seu irmão, e deu um empurrão nele, e ele venho sobre mim, bateu bem no meu seio, o garoto que bateu nele me pediu desculpas, mais o que me traumatizou não foi isso, o que me preucupou não foi o fato dele ter jogado o menino em cima de mim, e sim, a cena de violência. O Garoto chorava muito, em soluços e eu não consegui deixar passar batido, eu tive que questioná-lo do porque ele estava fazendo aquilo com ele? Ele olhou pra mim sem graça e não me respondeu e continuou a caminhar com o garoto pelo caminho e continuou judiando dele com palavras e não mais com agressão física, pelo menos enquanto ainda estava na minha frente pois, eu fiquei parada vendo aquilo.
Gente me deu muita raiva, nojo, remorço, vontade de chorar, de fazer algo e eu não podia. Que horror. Onde este mundo vai parar? Eu pergunto isso porque a família é onde se tem os primeiros aprendizados, onde se tem os primeiros valores, crenças e atitudes, isso tudo que se aprende na infância vai ser mostrado na vida adulta. E o que este menino se continuar vivendo assim vai trazer para a vida dele e para a humanidade e para o mundo, onde o meu filho, o seu filho, a sua família vai viver? O que ele vai trazer de bagagem para a própria vida dele? Gente se cada pai mostrar aos filhos que estão vindo ao mundo hoje o verdadeiro valor da vida, a verdadeira atitude, mostrar que tem que ter Deus em nossos caminhos, mostrar a ele que violência, agir com violência não concerta erros e não melhora em educação, e sim traz revoltas, tristezas, feridas, cicatrizes, desejo de vingança, se começar-mos a educar melhor, teremos um mundo melhor, caso contrário o caso vai piorar a cada dia mais.
Eu fico idignada com certas cenas, eu não consigo entender o porque que as pessoas age desta forma.
Eu tenho nojo disso, passo até mal por conta disto, estou com este menino até agora na minha mente, não esqueço suas lágrimas, idependente se ele fez algo errado ou não, mais, não é assim que se resolve nada.
Tudo o que eu queria gora, é ver aquele pequeno garoto, e perguntar a ele se ele está bem? Mais é meio que impossivel, eu desejo do fundo do meu coração muita paz e felicidades aquela criança e muita paz a você que lê este depoimento.
Beijos " Diga sempre não a VIOLÊNCIA"                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário