quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dicas- Dinâmica



Você sabe o que é dinâmica? Se não sabe vou explicar de uma forma que dê para entender, se já sabe vai ficar mais informado...

Muitas pessoas pensam que dinâmica é uma brincadeira, mais pensam errado. Dinâmica não é brincadeira, e sim, uma atividade planejada que tem por objetivo apresentar ao selecionador uma série de elementos importantes para identificar o pérfil dos candidatos e relacioná los com a vaga existente.Em uma dinâmica o selecionador pode identificar uma série de competências do candidato, comportamento, postura, relacionamento com o grupo.
Por tanto muito cuidado nas dinâmicas. Não se pode falar muito, somente na hora certa e na medida certa.Mudez também não é algo bom, tem que falar na hora certa e controladamente mais mudo não pde ficar.Não pode ser apatica, essas pessoas mostram que são sem energias, desmotivadas, cansadas e falta de interesse.Cuidado com a roupa isso conta muito na hora. Nunca desista antes da hora, abrir mão do processo é inaceitável e comprometedor.Cuidado nunca finja o que vc não é, o selecionador percebe quando esse fato acontece. Saiba ouvir as idéias dos colegas.
Vá a entrevista com roupas confortáveis por que muitas dinâmicas exige as vezes que a pessoa se movimente, como sentar, ajoelhar se, subir em algum lugar enfim.Roupas leves não quer dizer, calça de moleton e camiseta e tênis. Tem que se vestir para ir em uma empresa de traje social, nada muito exagerado ou conforme a vaga. Homen: Atenção especial no cabelo e a barba sempre bem feitos, limpos e arrumados. Mulheres: Exagero costuma ser um erro, cuidado, calça apertada não pode, bijuterias chamativas e perfumes fortes é essencial evitar. Proucure sempre ser natural, controle a ansiedade e o nevorsismo.
Qualquer dia desses eu volto com mais algumas dicas, tem muito mais, mais hoje não dá pra colocar tudo. Espero que venha ser de utilidade.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário